“A Missão SEARA nasceu da dificuldade que os primeiros missionários encontraram na permanência no campo ribeirinho. Meus pais (Ricardo e Kim Parker) juntamente com outros interessados iniciaram a Missão. Hoje, depois de 20 anos de Missão SEARA eu e minha família temos o privilégio de liderar esse trabalho. Existem mais de dez mil comunidades ribeirinhas na região amazônica sem qualquer luz do evangelho, e a maioria são de difícil acesso. Nós estamos alcançando mais de 160 dessas comunidades e vilas na calha de 12 rios e 6 municípios do estado do Amazonas.
Deus tem providenciado servos fieis, alguns a partir do IMPV, e ainda vários que temos formado através do Seminário Flutuante, os quais estão preparados e sem dificuldades de adaptação ou nenhuma barreira cultural.
O ministério de acampamentos de jovens e crianças, escolas de futebol, jiu-jitsu e música, são ferramentas que atraem jovens e crianças para Cristo. Também temos viagens na área de saúde e assistência aos ribeirinhos. Ainda o barco de Evangelismo expande o trabalho para novas comunidades e presta assistência àqueles que não tem uma presença missionária. Temos visto que uma família de missionários morando numa comunidade faz uma grande diferença. O contato no dia a dia, os relacionamentos que são estabelecidos, e tantos outros cuidados são indispensáveis! Poucas missões dispõem dessa estratégia.
Enfim, apesar de todo o trabalho, sabemos que permanece a tônica bíblica, "a Seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. ”
Gregory Parker (Greg)
Diretor Geral da Missão Seara